domingo, 21 de abril de 2013

Conexão local não tem configuração de ip válida

Depois de muito pesquisar na net, resolvi um problema, que acho que muitas pessoas donas de notebooks Toshiba, estão passando.
A Conexão local não tem configuração de ip válida, essa era a mensagem que dava quando conectava a rede via cabo. Instalei todos os drivers e nada. O wifi tava show, mas quando conectava o cabo aparecia a tal mensagem.

RESOLVI da seguinte forma:
  No pront de comando,  (executei como administrador) digitei os seguintes comandos:
(<enter> = teclar o enter)
  1. ipconfig/release <enter>
  2. ipconfig/renew <enter>
  3. ipconfig/flushdns <enter>
  4. netsh winsock reset <enter>
Depois destes comandos nada aconteceu, mas acho que ajudou a resolver.
AGORA, O PULO DO GATO!!!
Vá até o menu iniciar do windows e na parte de digitar, digite:
exibir conexões de rede;
Na rede local onde está o problema faça o seguinte:
RENOMEIA A CONEXÃO DE REDE!!! 
Exemplo:      Rede Local       PARA      Rede Local_1 

Pronto, pode conectar o cabo de rede que agora vai Funcionar. 

Abraços. 

34 comentários:

  1. Ah Mulek lek lek lek lek lek leek!!! É de mais pessoas assim que a internet está precisando! VALLEU PARCERO! Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá, para executar como administrador vc apenas clica com o botão direito do mouse em cima do pront de comando ( iniciar = Todos os Programas = acessórios = Pront de Comando) e escolhe "Executar como administrador". Espero ter ajudado, um abraço.

      Excluir
  3. graças a voce eu consegui resolver eu tava com esse problema so que era no computador mto obrigado , caso vc jogue lol me adc ae AnTnooooB grato

    ResponderExcluir
  4. Esta dando erro ao liberar interface

    ResponderExcluir
  5. Esta dando erro ao liberar interface, oq eu faço ?

    ResponderExcluir
  6. salvou o meu dia. grato.

    ResponderExcluir
  7. valeu garoto! resolveu o meu problema.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, eu venho aqui agradecer, muito obrigado, ajudou de verdade, nao sei oque seria de mim ao contar q estava sem net para meu pai .. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. O grande problema é esse windows 7.Uma vez renomeei e deu certo,mas agora não consigo mais.Mas não vou desistir.Vou continuar fuçando.Se alguém tiver alguma sugestão...

    ResponderExcluir
  10. deu erro ao renovar e liberar interface ,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  11. Para aqueles que não conseguiram resolver desta forma acima citada pelo amigo ALLESON FRANK, eu tenho uma forma bem simples!!! Depois de tanto pesquisar na internet, inclusive neste blog (QUE EU RECOMENDO)

    OBS: Verifique primeiro em:
    >Iniciar
    >Lado Direito do Mouse em Computador
    >Propriedades
    >Gerenciador de Dispositivos
    >Adaptadores de rede
    Se ele estiver lá é por que ela não está queimada!

    Vamos lá, é bem simples:

    Passo 1: Abra o pc
    Passo 2: Retire a placa de rede (http://www.museudocomputador.com.br/imagens/enciclo/rede1-g.jpg)
    Passo 3: Limpe-a com uma borracha (de preferência branca)
    Passo 4: Coloque a placa de volta
    Passo 5: Ligue o pc e repare que está tudo bem!!!

    Valeu, e abraços à todos!!!

    ResponderExcluir
  12. Toda vez q faço isso e reinicio o pc,consigo usar a internet , mas após desliga´-lo tenho q fazer tudo de novo
    poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  13. Meu problema era o contrário......conectava no cabo,mas nao no wi fi,segui todos os passos e deu certissimo tb......vlw fera...

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada :D ajudou muito!

    ResponderExcluir
  15. Cara, o meu a cada duas ou três horas fica sem acesso a internet. quando peço para o windows solucionar, ele diz que não tem um endereço de ip válido. também é resolvido desconectando e conectando a rede wi-fi. Ocorrendo isso eu não posso fazer download que exceda esse tempo, pois a internet cai! Tem alguma ideia de como resolvo isso, ou guia-me para alguma luz?
    Notebook hp pavilion g4 1190br / windows 7 ultimate
    Podendo responder, agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaaaaah me ajudou, muito obrigado, jurei que se desse certo eu iria comentar, valeu aeeeee

    ResponderExcluir
  17. aki renomeei com conexão local_1, não funcionou mas depois de diagnosticar apareceu "o DHCP não estar habilitado para conexão local_1" foi só deixar o win habilita-lo que funcionou.espero que ajude

    ResponderExcluir
  18. O meu pc está sem acesso a internet,nem a cabo e nem a wifi,já tentei colocar ip automaticamente e usei sua fica...mas não resolve obs:os outros pcs e cells acessam normalmente

    ResponderExcluir
  19. Amigo gostaria de te agradecer pelo post me foi muito util com note pavilion dv2000 que não estava acessando a net via cabo. Parabéns pela iniciativa. Ricardo Rudiuc

    ResponderExcluir
  20. Top Demais!!! Entrei varias páginas e você foi o único que funcionou realmente!! Parabéns

    ResponderExcluir
  21. Útil. Esses comandos do cmd são bem fáceis de esquecer, no meu caso o problema foi resolvido com o "renew".

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!! Quando digito o comando "ipconfig/release" da erro ao liberar interface conexão local: Nenhum endereço foi associado ao ponto de extremidade de rede até o momento. com o renew a mesma coisa. o que eu faço por favor!!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite!! Quando digito o comando "ipconfig/release" da erro ao liberar interface conexão local: Nenhum endereço foi associado ao ponto de extremidade de rede até o momento. com o renew a mesma coisa. o que eu faço por favor!!

    ResponderExcluir
  24. Caramba foi perfeito o "pulo do gato", caiu direto em cima do problema e resolveu...muito agradecido.....

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Valeu, amigo! Funcionou direitinho aqui. Segui todos os passos, depois reiniciei e pah! CONECTADO!

    ResponderExcluir
  27. Caramba depois de 1 mês fuçando a internet essa dica foi a melhor. Tudo resolvido.

    ResponderExcluir
  28. Fiz tudo isso e não consegui conectar . obs : aconteceu hoje depois que formatei o pc . mas já baixei todos os drivers . da placa mae/de rede e etc...fiz tudo certinho como você explicou e nada!
    Alguem pode me ajudar ? Por favor

    ResponderExcluir